Quinteto Jovem Dionísio, donos do hit Acorda Pedrinho

Um dos maiores virais do mundo, ‘Acorda Pedrinho’, chega com Jovem Dionísio em Campinas, no dia 15 de julho

A banda curitibana de indie pop, formada em 2019, Jovem Dionísio chega a Campinas para um show na noite de 15 de julho, trazendo um dos maiores virais do mundo. Os ingressos custam a partir de R$ 60,00 e estão disponíveis aqui

Há poucos meses, os 20 mil ouvintes mensais só no Spotify já passou de dez milhões após o lançamento do primeiro full álbum, ‘Acorda Pedrinho’. A faixa título tinha ultrapassado os 21 milhões de plays e o clipe já tem quase 17 milhões de views (no início de junho) no YouTube.

Em maio o portal de notícias G1 fez uma matéria sobre os números impressionante do quinteto, que se autodenomina uma boy band de boteco:

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2022/05/27/jovem-dionisio-e-a-unica-banda-no-top-50-do-brasil-e-a-primeira-a-liderar-o-ranking-desde-2018.ghtml

Versatilidade, irreverência, peculiaridade e hits. Assim a Jovem Dionísio vem conquistando cada canto do país com uma linguagem moderna e sonoridade que passeia entre o pop, o eletrônico e o rap. Uma boy band de boteco nascida e criada em Curitiba, com uma música que bate na alma de um público fiel e cada vez maior.

Isso pode ser notado nas enormes filas para o camarim com fãs tatuados com a cadeirinha, que virou a marca registrada do grupo, ou com versos marcantes das canções. Mesmo isolado, o grupo foi companhia de muita gente durante a pandemia e viu os números crescerem absurdamente.

A faixa ganhou o Tik Tok, foi trending topic do Twitter e alcançou o topo da lista das mais viralizadas do mundo e das mais tocadas no Brasil. 

Clipe oficial de um dos maiores virais do mundo; banda de curitiba é a primeira a dominar o Spotify desde 2018

Eles até vão muito bem no mundo digital, mas o melhor mesmo eles guardam pro palco, com performances impactantes. Com todo sucesso de ‘Acorda, Pedrinho’ os meninos prometem um show empolgante e inesquecível.

Confira algumas das datas da banda: 

09/07 – São Paulo/SP – Cinejoia

15/07 – Campinas – Brasuca Bar

29/07 – Maringá/PR – MPBar

30/07 – Londrina/PR – Valentino

06/08 – Rio de Janeiro/RJ – Circo Voador

26/08 – Brasília/DF – Teatro Tulip Inn

28/08 – Goiânia/GO – Salve Bar

16/09 – Bom Despacho/MG – Copas

17/09 – Uberlândia/MG

24/09 – Florianópolis/SC

25/09 – Belo Horizonte/MG – Festival Planeta Brasil

Serviço

Jovem Dionísio ‘Acorda Pedrinho’

Quando: 15 de julho, sexta-feira, às 22h

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/584/Jovem_Dionsio

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.