Precursores do rock cristão, Rosa de Saron, chega a Campinas com a turnê 'Baile de Máscaras' 1

Precursores do rock cristão, Rosa de Saron, chega a Campinas com a turnê ‘Baile de Máscaras’

“Se Deus te desse só o amanhã pra sentir o que nunca sentiu, sentiria? Qual seria sua última oração?” Já parou para pensar nisso? Com essas provocações, o grupo de rock cristão, Rosa de Saron, chega a Campinas em um show que promete muitas emoções e a entrega de momentos cheios de fé e alento aos corações.  

Autores dos hinos ‘Em Espírito, Em Verdade’, ‘Sem Você’, ‘Te Louvo Em Verdade’, ‘Cartas ao Remetente’ e ‘Um Dia’, entrou outros sucessos do mundo gospel, o grupo se apresenta no palco do Brasuca neste sábado (18). Os ingressos ainda estão disponíveis no site e custam a partir de R$ 50.

Eles chegam com os grandes sucessos da carreira e as músicas de trabalho do CD mais recente ‘Baile das Máscaras’, lançado em 23 de novembro de 2021. Esse é o 11º álbum de estúdio da banda. 

Conheça a história:

Rosa de Saron é uma banda brasileira de rock cristão formada em 1988 dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas, conhecida por ter sido uma das precursoras do metal cristão no Brasil. Atualmente é formada por Bruno Faglioni (vocal), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra) e Grevão (bateria). Em pouco tempo, a banda começava a compor suas próprias músicas e participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida no cenário musical de Campinas.

A banda lançou seu primeiro álbum em 1995, ‘Diante da Cruz’, pela gravadora CODIMUC. Em 1997 lançaram o segundo álbum, ‘Angústia Suprema’, que desperta o interesse fora do meio religioso e altamente elogiado por revistas especializadas.

Rosa de Saron ganhou fama nacional em 2009, com o relançamento do CD/DVD Acústico e ao Vivo pela Som Livre, e recebeu prêmios como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Grammy Latino.

Em 2011, à convite da CNBB, a banda tocou na JMJ, em Madri, na Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento e em 2013, tocou na recepção do Papa e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro.

Com mais de 30 anos na estrada, a banda contabiliza 150 mil acessos por mês em seu site oficial, mais de 2,9 milhões no Facebook e mais de 250 milhões de visualizações em seu canal no Youtube e foi o maior artista católico no Spotify em 2019, ano em que se inicia um novo ciclo na sua história com seu novo vocalista.

Bruno Faglioni, nova formação e novos trabalhos

Em 8 de março de 2019, a banda lançou o single ‘A Fênix’, apresentando o novo vocalista Bruno Faglioni. A música atinge 1 milhão de visualizações no Youtube em menos de uma semana, tempo recorde na história da banda. No dia 11 de abril do mesmo ano, estreia o segundo single, ‘Um Dia’, que também atinge rapidamente a marca de 1 milhão de visualizações.

Em 14 de abril de 2019, estreia a turnê ‘A Fênix’, no Carioca Club, em São Paulo. No dia 26 de junho, a banda anunciou o início da produção de um novo álbum previsto para o final de 2019, o primeiro com o novo vocalista.

Em 27 de junho de 2019, a banda lança a canção ‘Somos’, ao lado de Thiago Brado. A parceria marca o início de uma mini turnê homônima em paralelo entre os artistas. No dia23 de julho, a banda lança o terceiro single da nova formação, ‘Sobre a Dúvida’, com a participação especial do cantor Leonardo Gonçalves. O videoclipe segue a ótima aceitação dos dois singles anteriores, e atinge a marca de 1 milhão de visualizações em menos de duas semanas, fazendo crescer ainda mais a expectativa dos fãs para com o novo álbum em produção.

Em janeiro de 2020 foi lançado o primeiro álbum da nova formação, ‘Lunação’, alcançando a boa recepção em massa do público.

No dia 23 de novembro de 202, a banda lançou seu 11º álbum de estúdio, ‘Baile das Máscaras’.

Serviço

Show com Rosa de Saron – Baile das Máscaras

Quando: 18 de junho, sábado, a partir das 19h

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/574/Rosa_de_Saron

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.