Originalmente de Salvador, Maglore, vem a Campinas pela primeira vez em show com a prata da casa, Johnny Pestanas 1

Originalmente de Salvador, Maglore, vem a Campinas pela primeira vez em show com a prata da casa, Johnny Pestanas

O Brasuca, casa de shows que fica em Barão Geraldo (Campinas), promove uma noite com duas bandas independentes de música alternativa. Maglore vem da Bahia, comemorando dez anos de trajetória, enquanto Johnny Pestanas é uma formação campineira, formada em 2009. Os shows acontecem no sábado, 30 de abril, com ingressos a partir de R$ 30,00, neste link.

Aqui você conhece um pouco mais sobre a banda de Campinas, Johnny Pestanas:

youtube.com/watch?v=FgIH1x9t4Qw

No show Maglore garante repertório comemorando os dez anos de estrada, revisitando os quatro álbuns e vários singles num show envolvente como um presente para os fãs que acompanham a banda desde o início. A turnê de despedida do show de dez anos vem para fechar um ciclo que se iniciou em 2019 com o registro do DVD ao vivo e também preparar o público para o novo álbum que vai ser lançado ainda em 2022.

“Nossos dez anos foi um momento de relembrar tudo o que vivemos na última década, como os nossos quatros discos, os singles lançados, as turnês e as parcerias”, conta o cantor e compositor Teago Oliveira. “A banda se estabeleceu num local muito legal do cenário e foi intenso fazer isso pelas vias da música independente”, pensa.

Maglore foi originada como quarteto em Salvador, em 2009, então com Carlos Nery (baixista) e Lelo Brandão (guitarra e teclado), e atualmente residente na capital paulista, a Maglore lançou os CDs independentes Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013) — neste último, Carlinhos Brown e Wado emprestam suas vozes em participações especiais. Os álbuns destacaram o grupo como aposta do país e representante de peso do circuito baiano.

Originalmente de Salvador, Maglore, vem a Campinas pela primeira vez em show com a prata da casa, Johnny Pestanas 3
Banda já se apresentou no Lollapalooza, em todas regiões do Brasil e até nos Estados Unidos

Em 2015, lançaram III (Deck), resultado da mudança de integrantes e, por consequência, de sonoridade da banda, agora mais direta e simples, mas não menos inventiva e elegante, com influências que vão de Caetano Veloso a Wilco, do misticismo da Bahia à rotina esmagadora da vida em São Paulo. Trazendo hits como “Mantra” (indicado à categoria “nova canção” do Prêmio Multishow 2015), “Dança Diferente”, “AiAi”, III foi considerado um dos melhores álbuns de 2015 por Rolling Stone, Billboard, MTV, UOL Entretenimento, entre outros grandes veículos, e uns dos melhores shows do ano pela Folha de S. Paulo. O disco ainda levou a MAGLORE ao 27º Prêmio da Música Brasileira, que reconheceu o grupo como um dos melhores daquele ano, e rendeu convites para o Lollapalooza Brasil 2016, onde os baianos se apresentaram no palco principal e para o festival SXSW, em Austin (EUA), como artistas brasileiros convidados, ao lado de Liniker.

No segundo semestre de 2017, a Maglore lançou Todas as Bandeiras, seu quarto e elogiado disco, que um foi eleito pela crítica especializada um dos melhores discos do ano (Rolling Stone, UOL, Tenho Mais Discos Que Amigos, Scream Yell, Gazeta do Sul, etc.) além de listas internacionais (La Tundra, BeeHype, etc.). Em obra de pesquisa realizada por Pena Schmidt sobre reputação dos artistas em 2017, examinando todas as listas de “Melhores do Ano”, a Maglore ficou em 8º lugar.

Com ele, a banda já se apresentou em todas as regiões do país e em Nova York (EUA) no ano de 2018.

Serviço:

Shows Maglore e Johnny Pestanas

Quando: 30 de abril, a partir das 22h (abertura da casa); 23h30 Johnny Pestanas; 01h30 Maglore 

Link pra ingressos: 

https://www.multiingressos.com.br/evento/560/Maglore_e_Johnny_Pestanas

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.