Ó do Forró ‘Revive’ e volta para Campinas depois de três anos 1

Ó do Forró ‘Revive’ e volta para Campinas depois de três anos

Acabou a espera por aqui! Os forrozeiros de Campinas e região poderão matar a saudade de uma das maiores bandas do circuito, na sexta-feira, 5 de agosto (ingressos aqui). Ó do Forró retorna à região com o show ‘Revive’ e promete um reencontro especial, para celebrar a volta aos palcos, após o momento pandêmico. Mesmo quando os eventos voltaram, o trio ainda optou por esperar e só voltou a fazer shows há dois meses, atraindo mais de 2,5 mil pessoas em Belo Horizonte.

Depois da apresentação no Brasuca, eles viajam para agenda na Alemanha. 

Consagrado como um dos maiores shows do momento, o trio formado por Adan, Sivaldo e Àlvaro garante uma experiência inesquecível tanto para quem acompanha a carreira, quanto para os forrozeiros novos, que chegaram ao circuito e ainda não tiveram a chance de conhecê-los. 

O show de Campinas será o quinto na agenda, depois da apresentação na capital mineira e ‘Ó Revive na Paulista’, que rolou em São Paulo, no dia 25 de junho. Também se apresentaram no Locomotiva e agora, estão chegando de Itaúnas, revigorados da energia única do paraíso alucinado.  

Do Fenfit (Festival Nacional Forró de Itaúnas) direto pra Campinas, a expectativa está alta e os fãs podem se preparar para o show épico, como garante Álvaro, que dá alma à sanfona do Ó, e resume o momento.  “Mesmo quando todos estavam voltando, nós nos seguramos porque existiam muitas incertezas. Só retornamos a fazer shows quando nos sentimos mais seguros e realizamos a volta no Iate, em Belo Horizonte, no dia 13 de maio, com mais de 2,5 mil pessoas. O público nos recebeu muito bem, como sempre. Os forrozeiros de BH são enérgicos, cantam juntos e mandaram aquela vibração. Foi renovador para nós e sentimos que tanta espera valeu a pena e a cada apresentação esse sentimento só se confirma”, ressalta o músico. “Em Campinas não será diferente. O público é extremamente carinhoso e nos recebe bem demais. Temos amigos na cidade que vão pra outros lugares curtir com a gente e fazem questão de abraçar e demonstrar carinho. Ainda mais agora, depois de Itaúnas… vai ser mágico”, completa Álvaro. 

Um dos grandes sucessos do trio que se formou na capital paulista, mas carrega todas as raízes nordestinas

Quem é Ó do Forró

A banda que traz em suas raízes a história e influência do nordeste, recebe toda carga da miscigenação cultural que a cidade grande e a periferia podem lhe oferecer, trazendo em suas músicas autorais a origem nordestina com referências urbanas.

Ó do Forró já dividiu o palco com grandes nomes do estilo, tais como: Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Elba Ramalho e Falamansa, além de outros grandes artistas da música brasileira.

Já participaram de grandes eventos importantes para arte nacional, tais como: Virada Cultural, Arte na Rua, Encontro das Tribos, Fifa Fan Fest, entre outros.

No centenário de Luiz Gonzaga a banda alçou um grande vôo apresentando seus trabalhos autorais em pleno coração de SP: A Avenida Paulista.

Participaram de alguns programas de televisão, tais como: Altas Horas (Rede Globo), SBT Rio Grande (SBT), Donos da Bola (BAND), Revista da Cidade (Gazeta) e Record News (Rede Record) e programas de rádio como: Rádio USP, Tropical FM, Radio 105 FM.

Em 2018 e 2019 fizeram turnês pela Europa tendo como maior propósito levar a música brasileira para todo o mundo. 

Depois do show do Brasuca, Sivaldo, Adan e Àlvaro voam para Alemanha, onde farão shows em Berlim. 

Serviço: 

Ó do Forró Revive 

Quando: 5 de agosto, sexta-feira, a partir das 22h

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/591/_do_Forr

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.