Na semana em que Chorão faria aniversário, Brasuca promove tributo inesquecível 1

Na semana em que Chorão faria aniversário, Brasuca promove tributo inesquecível

Fãs do Charlie Brown Jr encontram boas recordações ao ouvir tanta familiaridade na voz do vocalista da Banda A União

No dia 9 de abril de 1970 nascia Chorão, nome artístico de Alexandre Magno Abrão, que viria a se tornar líder do grupo Charlie Brown Jr. em 1992. A banda de rock fez muito sucesso nas décadas de 1990 e 2000, devido às letras sobre temas comuns da adolescência e do início da vida adulta, marcaram gerações e Chorão deixou muita saudade, quando faleceu em 6 de março de 2013, deixando órfã, uma legião de fás. Como forma de homenagear o lendário Chorão, o Brasuca convida a Banda A União em um tributo especial com a festa ‘Só por uma noite’, no sábado (2 de abril), a partir das 22h, com ingressos à venda no site.

A União é uma banda tributo Oficial ao Charlie Brown Jr, criada com o objetivo de homenageá-los e continuar levando as músicas, que são verdadeiros hinos, para que todos possam ao menos mitigar um pouquinho da saudade do cantor, compositor, skatista, cineasta, roteirista e empresário brasileiro.

Hoje, formada pelos integrantes: Diego – Vocalista / Rafael (Babão) – Baixista / Brunão – Guitarrista e Digão – Bateria, A União vem fazendo shows na capital, grande São Paulo e interior, normalmente em bares de Rock e eventos com o mesmo estilo musical. “Porém graças ao talento da banda, o trabalho vem sendo reconhecido em diversos lugares e o resultado disso são os convites que A União tem recebido para tocar em outros estados e até países”, explica animado o vocalista.

Além disso, a semelhança da voz do Diego com a do Chorão impressiona a todos que assistem ao show, sendo um verdadeiro marco na vida de quem sente saudade e vai sentir de pertinho a emoção da festa que leva o nome de uma das mais belas canções do Charlie Brown.

A banda mistura trabalho com diversão, já que todos sentem imenso prazer em tocar as músicas do Charlie Brown Jr. As quais tratam de problemas sociais e de amor com a mesma genialidade e simplicidade, o que acaba atraindo diferentes públicos.

Já são mais de 14 anos de existência. A banda que começou como homenagem, se tornou tributo e A União já conquistou seguidores em todo o Brasil, além de um fã-clube fiel que os acompanha em qualquer lugar onde toquem.

Segundo os artistas já adiantam, um dos diferenciais deles está na humildade com que os músicos sobem ao palco, e “é por isso que hoje é considerada a principal banda tributo ao Charlie Brown Jr. em São Paulo”, reforça Diego.

Serviço

Festa Só Por Uma Noite – tributo Charlie Brown, com a Banda A União

Dia: 2/04/22, sábado, a partir das 22h.

Brasuca – Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.