Mato Seco em projeto Kinky Reggae apresenta Marley Experience – um tributo ao rei do reggae 1

Mato Seco em projeto Kinky Reggae apresenta Marley Experience – um tributo ao rei do reggae

Mato Seco está de volta ao Brasuca, depois de um maiores shows da casa, que levou vibração e positividade a cerca de 800 pessoas, na noite de 18 de março de 2022. Mas desta vez, a apresentação será um tributo ao rei do reggae, Bob Marley, que faleceu no dia 11 de maio de 1981. Na semana de aniversário de morte da lenda, os músicos se organizaram para uma noite mágica de homenagem a quem criou e imortalizou o ritmo no mundo.

Mato Seco em projeto Kinky Reggae apresenta Marley Experience – um tributo ao rei do reggae 3
Público lotou o Brasuca no show do Mato Seco que aconteceu em março de 2022. (Crédito: Marc Pixell)

O show, que ainda conta com a participação dos DJs Buiu e Riva Rock, acontece neste sábado (7 de maio), a partir das 22h e os ingressos podem ser comprados a partir de R$ 50, no link:
https://www.multiingressos.com.br/evento/554/Kinky_Reggae_apresenta
_Marley_Experience_com_Mato_Seco

O Projeto Kink Reggae tem o nome de uma das músicas do álbum Bob Marley & The Wailers – Catch a Fire (1973), que tem o refrão divertido traduzido:
“Reggae maneiro, me leve daqui!
Reggae maneiro, agora!
Ôh, reggaeira!
A todos eu tenho a dizer
Reggae maneiro, agora!
Reggae maneiro, agora! Vai ser uma reggaeira
Reggae maneiro, agora!

E é isso que os músicos prometem na ocasião. Uma noite de homenagem leve, como a sonoridade jamaicana divertida e inspiradora nos 41 anos de saudade do rei.

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945 e faleceu em 11 de maio de 1981. Foi um cantor e compositor jamaicano, o mais conhecido músico
de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar internacionalmente o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos e, em 1978, três anos antes de sua morte, foi condecorado
pela ONU com a “Medalha da Paz do Terceiro Mundo”.

Mato Seco em projeto Kinky Reggae apresenta Marley Experience – um tributo ao rei do reggae 5

Sua obra tratava principalmente de temas político-sociais e espirituais. Dedicado a protestar contra injustiças sociais, Bob Marley é mundialmente celebrado como a voz dos pobres e oprimidos, sendo considerado um símbolo de resistência negra, espiritualidade e luta por justiça social. Suas músicas denunciavam o racismo, a desigualdade social, o colonialismo e a guerra.

Mato Seco
A banda Mato Seco nasceu em 2002, do encontro de sete grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música. Juntaram-se cada um com um instrumento, autodidatas, foram em busca de espalhar as mensagens da banda.

Mato Seco em projeto Kinky Reggae apresenta Marley Experience – um tributo ao rei do reggae 7

De São Caetano do Sul pro Mundo: Hoje Mato Seco está entre as grandes potências do Reggae Nacional, vai arrebatando cada vez mais fãs e registrando grandes bilheterias por onde passa em todo o país, participando dos mais importantes eventos do cenário atual, como João Rock; Forró da Lua Cheia, Virada Cultural, Bob Marley Day, Micareta de Feira de Santana, República do Reggae, Femadum, entre muitos outros festivais.

Serviço
Show: Kinky Reggae Apresenta MARLEY EXPERIENCE com MATO SECO

Dia: 07/05/22, a partir das 22h
Local: Brasuca – Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP
Link para ingressos: 
https://www.multiingressos.com.br/evento/554/Kinky_Reggae_apresenta
_Marley_Experience_com_Mato_Seco