Mariana Aydar comanda a Festa Junina do Brasuca numa noite típica completa 1

Mariana Aydar comanda a Festa Junina do Brasuca numa noite típica completa

Dona de uma das vozes mais influentes do forró da atualidade, Mariana Aydar,  chega com tudo para fazer a Festa Junina do Brasuca, que acontece neste sábado, 11 de maio. A noite típica contará com comidinhas, quentão, pipoca, correio elegante e, quem for vestido a caráter vai ganhar um drink capeta. DJ Paulets completa a festa com muita brasilidade dançante. Os ingressos estão à venda neste link e custam a partir de R$ 30. 

Considerada um elo entre o novo e o tradicional, a cantora lançou-se sem medo às novas experiências, retomando suas origens forrozeiras, mesmo sendo uma compositora atuante. Uma voz feminina empoderada, necessária e atual. 

O forró é a influência musical mais marcante no som de Mariana Aydar, que alia sofisticação e contemporaneidade às suas raízes da música nordestina. A paixão nasceu na infância, percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury, passando por muitas casas de forró com sua banda Caruá. Ela sempre esteve em meio a xotes, xaxados e baiões.

Mariana Aydar comanda a Festa Junina do Brasuca numa noite típica completa 3
Mariana Aydar é uma das vozes femininas de maior evidência do forró da atualidade

Para difundir a música nordestina, criou o bloco “Forrozin”. O bloco fez um debut inesquecível no carnaval de São Paulo, em 2018, ao lado de Gilberto Gil. No Carnaval de 2019, mais uma vez, arrastou uma multidão de foliões para a Avenida Ipiranga com São João.

Toda essa essência e energia estarão a favor dos forrozeiros de Campinas e região numa noite inesquecível para matar a saudade das festas juninas, que retornam depois de três anos, por causa da pandemia do coronavírus. 

O repertório do show é composto por músicas de autoria própria e de compositores contemporâneos que integram o disco, como Isabela Moraes, Duani e Juliana Strassacapa. Nessa volta ao forró, Mariana também relembra os clássicos do repertório de seu mestre e amigo Dominguinhos que fazem parte de suas regravações como ‘Te Faço um Cafuné’ e ‘Preciso do Teu Sorriso’ além de outros sucessos do balaio forrozeiro como ‘Feira de Mangaio’, ‘Forró do Xenhenhém’ e ‘Frevo Mulher’.

Arraiá de Domingo durante todo o mês de junho 

Mariana Aydar comanda a Festa Junina do Brasuca numa noite típica completa 5
Brasuca garante mesa com quitutues juninos aos domingos

Junho marca o mês das tão esperadas festas juninas e, para matar a saudade, o Brasuca está com a casa decorada o mês inteiro e realizando arraiás todos os domingos, dentro do tradicional forró. Guentaê, donos do hit ‘Sapatilha 37’ abriram a temporada neste domingo (5). No Dia dos Namorados, será a vez de Duka Santos e os Meninos do Groove, no dia 19, Dois Dobrado garante o bailado. Já no último domingo do mês, a festança fica por conta de Nando Nogueira. 

Durante todos os domingos de junho haverá comidinhas típicas, decoração e quentão para a alegria dos forrozeiros que não viam a hora de participar de um bom arraiá com forró de verdade. 

Serviço

Festa Junina do Brasuca com Mariana Aydar

Quando: 11 de junho, sábado, a partir das 22h

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/580/Festa_Junina_com_Mariana_Aydar

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.