Forró de Sangue Novo: projeto com Nanda Guedes e Xaxado Novo tem participação especial de Janayna Pereira 1

Forró de Sangue Novo: projeto com Nanda Guedes e Xaxado Novo tem participação especial de Janayna Pereira

O Brasuca recebe um baile totalmente revigorante, cheio de novidades, de forró diferenciado, esbanjando originalidade, e como o nome diz: Forró de Sangue Novo. O projeto, que reúne Nanda Guedes e Suruba Sonora, Xaxado Novo e a participação especial de Janayna Pereira, se apresenta pela primeira vez, em Campinas, nesta sexta-feira, 13 de maio. Dj Jade completa a noite.

Segundo os produtores, o Forró de Sangue Novo “chegou para fazer o seu coração bater como se fosse a primeira vez, chegamos com novidades em que o novo passa ser a nossa maior recompensa, para você desfrutar os lançamentos de seus artistas preferidos”, instigam.

Nanda Guedes

Diretamente de Iguatú/CE para São Paulo, Nanda Guedes iniciou seus estudos ao acordeom, esse que se tornou seu principal instrumento. Agora com 15 anos de experiência dentro do mundo da música já tocou em vários estados do Brasil, como: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Brasília e Bahia, acompanhando as mais diversas bandas como Trio Ipanema, Raízes do Sertão, Trio Nordestino, Trupe Trupé e outros.

Em janeiro de 2016, deu início ao seu primeiro projeto autoral intitulado “Me leva que eu vou” o projeto tem como base o resgate de ritmos da cultura popular brasileira em uma mistura inusitada de maracatu, coco, ijexá, samba matuto, forró pé de serra, maculelê e rock.

Busca uma base mais contemporânea unindo os acordes melodiosos da sanfona com a distorção pesada da guitarra e swing da percussão. Nanda traz aos palcos um show para se ouvir e dançar.

Janayna Pereira

Após mais de duas décadas de estrada, sendo 18 anos à frente da banda de forró Bicho do Pé, a cantora, compositora e artista multimídia Janayna Pereira lança seu primeiro trabalho solo esbanjando versatilidade e o melhor da música brasileira. “Tempo Bom” traz belas canções executadas por um time de primeira linha, que prepara o caminho para que a voz de Janayna desfile com graça e vigor.

A própria cantora escreveu 6 das 11 canções e ainda assinou o arranjo de duas faixas: “Velocidade”, que abre o álbum, e “Do Tanto”, parceria de Janayna com o sanfoneiro Nathanael Sousa, que presta homenagem à Anastácia, grande compositora e parceira de Dominguinhos.

Nas demais faixas, composições de nomes importantes, como Zeca Baleiro, entre outros.

Este é o sétimo trabalho fonográfico da carreira (foram quatro CDs e dois DVDs). Um desses álbuns foi o CD “Olhando pra Lua”, uma linda homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, lançado em 2013. A figura de Gonzagão, aliás, também está em “Tempo Bom”, desta vez sendo reverenciado em “Velho Lua”.

Xaxado Novo

O Xaxado Novo resgata uma formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira, e propõe um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina, como os povos ciganos e árabes.

As apresentações do Xaxado Novo são únicas, não apenas pela originalidade dos arranjos, mas também pelas performances e interações com o público. Formado em 2013 por músicos pesquisadores das culturas tradicionais,  o “bando” apresenta elementos do imaginário popular brasileiro em seu figurino, cenografia e sonoridades, fazendo referência à estética dos caboclos, vaqueiros e cangaceiros.

Will Santos, produtor da Matutando Produções, responsável pelo show garante uma noite mágica. “Nós iremos reunir tudo isso em um só evento para que você consiga desfrutar do novo e ter acesso aos lançamentos dos seus artistas preferidos. Aproveitem, sintam a sensação e abram-se para o novo”, convida Will.

Serviço:

Forró de Sangue Novo

Quando: 13 de maio, a partir das 22h  

Link para ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/564/Forr_Sangue_Novo

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.