Brasuca recebe neste sábado (12/3) Rico Dalassam e seu show ‘Encontro DDGA’ 1

Brasuca recebe neste sábado (12/3) Rico Dalassam e seu show ‘Encontro DDGA’

Precursor da cena queer rap do Brasil, o artista já gravou com Pablo Vittar clipe que ultrapassou dois milhões de visualizações

Jefferson Ricardo da Silva, mais conhecido como Rico Dalasam, é um cantor, compositor e rapper brasileiro, conhecido por ser o vanguardista do queer rap brasileiro e chega aos palcos do Brasuca, neste sábado (12 de março) com o show inédito na região ‘Encontro DDGA – Dolores Dala, Guardião do Alívio.

O poema confessional de Dala lança luz aos lugares mais fundos das relações afetivas. Desafiando a noção de normalidade na música e nas questões de gênero. Ele criou um estilo musical aos 25 anos de idade, no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda. Rico Dalasam ingressou no rap nacional, tornando se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. Em 2015 lançou seu primeiro trabalho o EP “Modo Diverso”, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida como jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo.

Rico percorreu um longo caminho, construindo novas narrativas até lançar seu primeiro álbum “Orgunga”, onde conta seus melhores orgulhos. Lançou em julho de 2017 seu EP “Balanga Raba” e escolheu a faixa “Fogo em Mim” para um clipe que alcançou mais de 2 milhões de visualizações. Rico encerrou a turnê de “Balanga Raba” no fim de 2017 e iniciou o projeto “Elefantes, Mantras e Trava Línguas” onde explora novas sonoridades com sua habilidade em rimas e poesia com músicas já conhecidas pelo público e ao mesmo tempo experimenta novas sonoridades que caminham na contramão de tudo já criado em seu processo musical.

No final de 2020, em comemoração aos cinco anos de lançamento de “Modo Diverso”, Rico une-se a Jup do Bairro, Hiran, Bruna BG, Lucas Boombeat, Glória Groove, Murilo Zyesz, Di Cerqueira, Luana Hansen e Enme Paixão para trazer novos ares para o EP que impactou uma geração.

Já em março de 2021, Rico promoveu o lançamento de seu segundo álbum “Dolores Dala – Guardião do Alívio” que revisita suas emoções, seus afetos, vida e carreira, trazendo a dualidade que costura toda a sua obra, mas desta vez embasada no reino da fábula, retirando do mundo real ensinamentos dos últimos anos de vida. O artista traz frases inteligentes e atuais; Rimas e sentimentos despejados de uma forma que só o cantor e compositor, precursor da importante cena rap queer do país sabe fazer.

DALASAM

Dalasam é um acrônimo da frase “Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados”. Assumidamente homossexual, é representante da comunidade LGBT no intitulado queer rap. Cita Rick JamesPrince e André 3000 como influências musicais.

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Instagram: https://www.instagram.com/ricodalasam/

YouTube: www.youtube.com/c/ricodalasam

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5nbaj9RaJdFNlS5ZxoqN97

Twitter: https://twitter.com/ricodalasam

Ingressos antecipados para o show d Brasuca, a partir de R$ 40,00. Link: https://www.multiingressos.com.br/evento/537/Rico_Dalasam