Brasileiragem promove encontro entre Maneva, Lagum e Cidade Verde 1

Brasileiragem promove encontro entre Maneva, Lagum e Cidade Verde

Festival que acontece em maio, no Campinas Hall, reúne três mega shows, no dia 13 de maio

Uma celebração à vida e à paz! Esse é o mote do Festival Brasileiragem, que reúne três grandes bandas nacionais, em uma noite de canções poderosas e ares de liberdade e expressão, que chega como um acalento após um dos piores períodos vividos pela nossa geração.

Isso é o que move o empresário à frente da empreitada, Estéfano Bespalec Júnior, que organiza o festival, que acontecerá no dia 13 de maio, no Campinas Hall. Os ingressos podem ser comprados no site, a partir de R$ 40 (meia-entrada) até R$ 150 (camarote open bar).*
Na programação o puro sumo: Maneva, Lagum e Cidade Verde para alegria dos campineiros e galera da região. “Pensamos em festejar a vida, celebrar com músicas de paz e good vibes. Será uma noite de muita música boa, encontros e celebração”, explica o empresário, que também é responsável pelo Brasuca, em Barão Geraldo.

Maneva é umas das bandas brasileiras mais ouvidas no Spotify, dona dos singles ‘Lágrimas de Alegria’ e ‘Seja Pra Mim’. Os artistas garantem alma e verdade em suas composições há 16 anos e os números não deixam mentir. São 1,5 bilhão de streams, resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência e grava apenas o que considera autêntico.

São verdadeiros poemas transformados em música, resultado da união entre a sensibilidade e a qualidade técnica dos integrantes. “Preparem para soltar o grito preso na garganta. ‘Eu digo MA, vocês dizem NEVA!’”, promete a equipe que está contando os dias para chegar em Campinas.

Lagum é uma daquelas gratas surpresas. A banda, que surgiu despretensiosamente em 2014, já lançou três álbuns. Em 2021, lançou quatro singles, ‘Musa do Inverno’, ‘Eu e minhas paranoias’, ‘Eita Menina’ feat. Mart’nália e L7NNON, e ‘Descobridor’. Na reta final do ano passado, o Lagum lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado “Memórias [de onde eu nunca fui]’, com o single de anúncio “Descobridor’, com Emicida, e a música de trabalho ‘Veja Baby’.

Vencedores do Prêmio Multishow, pelo segundo ano consecutivo, na categoria “Grupo do Ano”, o Lagum vem se consolidando como um dos nomes mais falados da cena musical brasileira e chega a ser a banda mineira mais ouvida no Spotify.

Cidade Verde Sounds chega cheia de responsa e atitude. A dupla formada por Adonai, vocalista e letrista, e por Paulo Dub Mastor, que cuida dos ritmos e efeitos, vem trazendo sua mensagem desde 2005.

A musicalidade do duo de Maringá, Paraná, alcançou estados do nordeste brasileiro. Com letras que exaltam o cotidiano, jogam para cima politicagens e dão um brilho à Jamaica, sua música e vegetação nativa, o Cidade Verde Sounds está com todo gás.

Donos dos hits ‘Missão de Paz’ e ‘Faroeste’, já se apresentaram nos maiores eventos da cena, no Brasil, como no Circo Voador, no Rio de Janeiro e nos principais festivais.

“Venham preparados para deixar os problemas da porta para fora. Nesse mundo tão caótico, em que as notícias da televisão falam de violência, corrupção e guerra, queremos mandar a letra da positividade, paz e amor. Que é realmente o que desejamos que chegue a todos os corações. Venham curtir essa noite cheia de vibração, que ficará na lembrança pra sempre”, promete Estéfano.

Serviço
Festival Brasileiragem, com Maneva, Lagum e Cidade Verde
Dia: 13/5/22, sexta-feira, a partir das 22h.

Campinas Hall – Rua Armando Strazzacappa – Fazenda Santa Cândida, Campinas/SP.

Link para ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/547/Festival_Brasileiragem

*Atenção para as viradas de lote